O francês Sebastien Loeb (Citroen) conquistou pela sexta vez consecutiva o Rali do México, prova onde o português Armindo Araújo (Mini) foi sétimo, o seu melhor resultado em provas do campeonato mundial de ralis.
Corpo do artigo
Sebastien Loeb (Citroen) conquistou, este domingo, pela sexta vez consecutiva o Rali do México, aumentando desta forma a sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos para 16 pontos sobre Mikko Hirvonen (Citroen).
Nesta prova, a terceira da temporada, o companheiro de equipa de Loeb foi segundo a 46,4 segundos do vencedor, ao passo que o norueguês Petter Solberg (Ford) ficou com o lugar mais baixo do pódio, a 2.11 minutos do francês da Citroen.
Pior sorte teve o finlandês Jari-Matti Latvala que saiu de estrada quando era terceiro classificado, tendo acabado por desistir.
Por seu lado, o português Armindo Araújo (Mini) somou seis pontos à sua conta pessoal no Mundial de Pilotos, ao ficar na sétima posição desta prova.
Para obter o seu melhor resultado até agora da sua carreira numa prova do campeonato mundial de ralis, Armindo Araújo e o co-piloto Miguel Ramalho necessitaram de ultrapassar alguns problemas eletrónicos para concluírem este rali.
A próxima prova do calendário é o Rali de Portugal, que se disputa entre 29 de Março e 1 de Abril, prova que começa em Lisboa, passa pelo Alentejo e termina no Algarve.