Igualado o recorde de José Mourinho com 19 vitórias consecutivas em casa, Julen Lopetegui pode conseguir na terça-feira ultrapassar o registo do treinador português e garantir frente ao Maccabi Tel Aviv a 20ª vitória consecutiva no Dragão.
Corpo do artigo
"O único comentário que isso me merece é que vamos enfrentar este jogo como o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto: sempre da mesma forma, com o mesmo otimismo, ambição e com a mesma vontade. Não muda absolutamente nada e, sinceramente, é algo que não me preocupa. Preocupa-me zero", garante Julen Lopetegui.
O treinador quer vencer o jogo e reforçar a liderança no grupo G, sem pensar em recordes nem facilidades. É verdade que a equipa israelita tem apenas derrotas nesta fase de grupo e ainda nem sequer festejou um golo mas o treinador espanhol recusa qualquer ideia de facilidade.
"A cabeça de um treinador e dos profissionais de futebol funciona de outra maneira, muito mais realista e olhamos para o jogo com as dificuldades que sabemos que o jogo vai ter perante uma boa equipa que joga bom futebol, muito organizada, com bons jogadores; que mereceu muito mais nos dois jogos onde fez coisas muito interessantes. Se olharmos apenas para os resultados podemos ficar equivocados e não conhecermos verdadeiramente a equipa. Esta equipa eliminou o Basileia, que mudou muito pouco e nos conhecemos bem; o Basileia ganhou há pouco tempo à Fiorentina e isso quer dizer que esta equipa tem argumentos que nos obrigam a apresentar a nossa melhor versão de nós próprios para vencer o jogo", afirmou.
Maicon é a principal baixa da equipa para o jogo contra o Maccabi; o defesa central continua afastado por lesão mas Julen Lopetegui já poderá contar com Ivan Marcano. Na lista de convocados do FC Porto há três novidades, Maxi Pereira, Ruben Neves e Marcano estão de regresso depois de ficarem de fora com o Varzim.
O FC Porto recebe na terça-feira os israelitas do Maccabi Tel Aviv, em jogo da Liga dos Campeões de futebol. O encontro começa às 19:45.