José Moutinho disse que apoia a permanência do treinador basco no FC Porto. Em resposta a este elogio, Lopetegui também teceu loas ao treinador do Chelsea "tem muita experiência e normalmente acerta no que diz".
Corpo do artigo
Julen Lopetegui falava durante a conferência prévia ao jogo de domingo com o 'aflito' Gil Vicente, referente à 32.ª jornada da I Liga de futebol, no Dragão, em que a conquista dos três pontos é fundamental para as distintas aspirações das equipas.
"Espero um jogo como todos os outros. O Gil Vicente vai querer pontos e dificultar ao máximo as coisas ao FC Porto, mas, com todo o respeito pelo rival, nos também precisamos de pontos e espero que a equipa dê uma resposta adequada", disse.
O FC Porto, segundo classificado a três pontos do líder Benfica -- quando faltam apenas disputar três jogos (nove pontos) -- está consciente das dificuldades para chegar ao título, mas Julen Lopetegui descarta que exista pressão no plantel.
"Convivemos dia a dia focados apenas no que temos de fazer e nos nossos jogos semanais. Apenas focados nisso", referiu Julen Lopetegui, acrescentando que o plantel está concentrado no que pode fazer e trabalha toda a semana a pensar apenas no próximo adversário.
Frente ao Gil Vicente, equipa que Julen Lopetegui considera que joga melhor fora do que em casa, o FC Porto tem de jogar concentrado, determinado e sem olhar para a posição da equipa de Barcelos na tabela classificativa, para conseguir somar os três pontos.
"O que vamos tratar de fazer é ganhar os três jogos que faltam", considerou Julen Lopetegui, escusando-se, para já, a fazer um balanço da sua primeira época ao serviço dos 'dragões', considerando que a comunicação social é que está com pressa em 'fechar' a época.
Para Julen Lopetegui, a equipa está bem, preparada e focada no que tem que fazer e ainda faltam três jogos até ao final da época. "E é assim que tem que ser, não há outra maneira e é esta a nossa obrigação", justificou o treinador do FC Porto.