Lopetegui: FC Porto quer ser protagonista na Champions mas recusa estatuto de favorito
O FC Porto joga esta quarta-feira, frente ao Lille, a primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O treinador Julen Lopetegui considerou hoje que só um FC Porto «capaz de ir ao limite» poderá ultrapassar o Lille no "play-off" da Liga dos Campeões de futebol, cuja primeira mão se disputa quarta-feira em França.
Na habitual na conferência de imprensa na véspera do jogo, o treinador dos "dragões" não quis definir a posição de favorito mas deixou uma garantia: o FC Porto quer ser protagonista na Liga dos Campeões.
Lopetegui avisa que os "dragões" devem fazer «um bom jogo», recordando que o Lille é uma equipa «com pontos fortes na defesa e no ataque», destacando o «bom trabalho» do treinador, René Girard.
Ainda assim, e apesar de o Lille já ter cinco jogos oficiais disputados, Julen Lopetegui revela-se confiante no potencial dos seus pupilos: «Respeitamos o Lille, mas não temos medo».
O triunfo por 2-0 sobre o Marítimo, no arranque da I Liga portuguesa, não garante a utilização do mesmo "onze", com o basco a sublinhar que serão os jogadores os primeiros a saber as suas opções.
O treinador "azul e branco" assume que se trata de «um jogo importante» e realçou o desejo que toda a equipa tem de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, mesmo reconhecendo que «não vai ser fácil».
Em caso de êxito, o FC Porto, que não disputava uma fase prévia da "Champions" desde 2001, somará 19 presenças na Liga dos Campeões, algo que só Manchester United, Real Madrid e Barcelona conseguiram.