O ex-treinador do FC Porto deu a sua primeira entrevista depois de ter sido despedido. À Eurosport o técnico lembra que o clube ainda estava em três competições e garante que "não há nenhum mistério" na contratação de Iker Casillas.
Corpo do artigo
Lopetegui começa a entrevista dizendo que no início tudo correu bem: "há dois anos demos o passo de ir para Portugal e a experiência foi maravilhosa, muito enriquecedora". A saída é que causou alguma mágoa: "o final foi incompreensível".
Lopetegui volta a afirmar que "estava a fazer um bom trabalho e a equipa tinha hipóteses em três competições: Taça, Liga e Liga Europa".
O técnico lamenta que da primeira para a segunda época em que trabalhou no FC Porto tenham saído sete jogadores e por isso: "perdemos potencial" mas não foi isso que fez a equipa passar a jogar mal já que "se tens jogadores inteligentes, que entendem porque é que as coisas acontecem de determinada forma, bem como as decisões da equipa técnica, é mais fácil reconstruir".
Sobre a contratação do espanhol Iker Casillas o treinador não entende porque é que se considera o tema sensível. Lopetegui diz que "contratamos o Casillas por uma opção de mercado e por termos um bom conhecimento da sua personalidade". O técnico diz ainda que "cruzavam-se os dois interesses: os do jogador e os do treinador. Não houve nenhuma razão misteriosa para contratar o Iker".