Em final de contrato com o FC Porto e cobiçado por grandes clubes europeus, não é certo que o lateral brasileiro continue a vestir de azul e branco na próxima temporada.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui acredita que não vai perder Alex Sandro mas não pode dar nenhuma garantia até ao final do mês, quando encerra o mercado de transferências. "Eu olho sempre para o mercado, até que se feche, numa perspectiva de melhorar e não em perder jogadores, por isso estou optimista", diz. De acordo com a imprensa a Juventus oferece 20 milhões pelo jogador.
O treinador dos dragões também admite que o plantel ainda não está fechado e que até ao fecho do mercado podem chegar reforços: "O Porto mudou mais que os outros. Saíram jogadores muito, muito importantes e agora estamos muito optimistas e com uma grande vontade de fazer uma equipa competitiva que dê resposta a todos os objectivos que temos pela frente e com a máxima vontade de vencer. Para isso temos de concentrar-nos já no primeiro jogo contra o Vitória e encará-lo com muita vontade, responsabilidade e máxima ambição."
Confiante antes do arranque do campeonato, Lopetegui não promete títulos, apenas trabalho. "O que posso prometer é que vamos trabalhar de manhã, à tarde e à noite se for preciso para dar o melhor da nossa equipa e de cada um. Esta é a nossa responsabilidade e a partir daí o nosso objectivo é claro: ganhar o título. Não há nenhuma dúvida nesse aspecto."