O treinador espanhol Julen Lopetegui disse hoje que o FC Porto vai encarar com "ambição e determinação" o jogo de domingo, no Dragão, com o Benfica, da quinta jornada da I Liga de futebol.
Corpo do artigo
O técnico portista referiu que "neste tipo de jogos não há favoritos", mas deixou clara a vontade de sair do Estádio do Dragão com os três pontos, em declarações na conferência de imprensa de antevisão da partida.
"É um FC Porto-Benfica e por aí está tudo dito. Todos sabemos o significado disso. São mais três pontos que queremos conquistar", reforçou Lopetegui.
O técnico frisou ainda que, num jogo deste calibre, é difícil classificar o adversário, face à imprevisibilidade da partida.
"Não se pode dizer que o adversário está mais fraco, nem reforçado. Estamos a falar de um clássico e só podemos pensar no presente. Sabemos o potencial das equipas que enfrentamos, mas sempre olhando para nós, que é o que interessa. Nestes jogos não há tabela, nem favoritismo. Há sim um clássico que queremos vencer", admitiu ainda.
Em jeito de brincadeira, e quando questionado em relação às alterações que poderá fazer na equipa, Julen Lopetegui referiu que vai "fazer um 11 completamente novo", escusando-se assim a falar em mudanças.
Este é o primeiro jogo de Maxi Pereira contra a sua anterior equipa, mas o treinador do FC Porto desvalorizou essa situação, afastando qualquer cenário de nervosismo ou pressão.
"Quem conhece o Maxi sabe que todos os jogos são especiais para ele", disse.
Marcano e Varela estão de regresso à lista de convocados do FC Porto para o jogo de domingo com o Benfica, da quinta jornada da I Liga de futebol.
Em relação à convocatória do treinador espanhol Julen Lopetegui do último jogo frente aos ucranianos do Dinamo Kiev, para a Liga dos Campeões, saem João Costa (guarda-redes da equipa B), Cissokho, Evandro e Bueno, entrando agora Marcano (que cumpriu um jogo de castigo) e Varela.
O FC Porto, líder do campeonato com 10 pontos, os mesmos do segundo, o Sporting, recebe, pelas 19:15 de domingo, o Benfica, terceiro com nove, numa partida a contar para a quinta jornada da Liga e que será arbitrada por Artur Soares Dias, do Porto.