O pedido do treinador do FC Porto, os reforços do Benfica e do Sporting e o cumprimento de Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui pediu à SAD do FC Porto a contratação de um avançado. A lesão sofrida por Adrián Lopez em Braga vai deixar o espanhol afastado da competição no próximo mês e meio e, com Aboubakar na Taça das Nações Africanas, resta apenas Jackson para o centro do ataque. O treinador, segundo "O Jogo", já fez sentir à SAD que é necessária uma alternativa. O diário desportivo lembra que esta temporada o FC Porto já gastou 22, 5 milhões de euros para o ataque.
O novo avançado do Benfica, o uruguaio Jonathan Rodríguez, chega amanhã a Lisboa, segundo os jornais. Com Jonathan chega também o médio ofensivo Elbio Álvarez. O jovem de 20 anos que também joga atualmente no Peñarol esteve perto do Benfica em 2012, mas a contratação só agora se deve confirmar. Em declarações ao jornal A Bola, Álvarez diz que está «com "ganas de triunfar».
"O Jogo" revela que o Benfica está também a seguir o defesa direito brasileiro Mayke. O cruzeiro de Belo Horizonte pede, por 70% do passe, cinco milhões de euros. O valor é considerado elevado por Luís Filipe Vieira, mas o Benfica continua a entender que o negócio é possível.
O novo defesa do Sporting chegou ontem a Lisboa. Ewerton, antigo jogador do Sporting de Braga que estava no Anzhi, chega por empréstimo do clube russo. O Sporting paga 300 mil euros ao Anzhi e caso pretenda adquirir o passe de Ewerton terá que desembolsar, no final da época, 1,5 milhões de euros.
O Sporting quer contratar Hassan ainda este mês. O jornal "O Jogo" diz que Bruno de Carvalho subiu o valor da oferta pelo avançado egípcio do Rio Ave. Os leões ofereceram um milhão de euros e o empréstimo de um ou dois jogadores até ao final desta época. "O Jogo" menciona os nomes de Heldon e Esgaio. O Rio Ave deseja apenas dinheiro.
Nas capas dos desportivos está um aperto de mão entre Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho na cerimónia em que Pedro Proença anunciou o final da carreira. O "Record" escreve que o «adeus de Proença une Vieira, Bruno e Antero» Henrique.
O Olympiakos, treinado por Vítor Pereira, ofereceu, segundo "O Jogo" seis milhões de euros ao Sporting de Braga por Santos. O clube minhoto só aceita negociar o defesa brasileiro por 10 milhões de euros.
Depois do jovem norueguês Odegaard, o Real Madrid assegurou mais um reforço. O brasileiro Lucas Silva do Cruzeiro de Belo Horizonte será colega de equipa de Cristiano Ronaldo. O jornal "Marca" revela que o clube espanhol aceitou pagar 14 milhões de euros.
Ainda não foi desta que um português conseguiu derrotar um adversário do "top ten" num torneio do Grand Slam. Na terceira ronda do Open da Austrália, João Sousa perdeu, esta sexta-feira, em três sets com o britânico Andy Murray, número 6 do mundo. Foi o quarto encontro entre os dois jogadores. Andy Murray ganhou sempre. A grande surpresa do dia foi protagonizada pelo italiano Andreas Seppi, número 46 do mundo, que afastou Roger Federer em quatro sets.