O presidente do clube da ilha Terceira, nos Açores, confirma à TSF que já venderam os últimos bilhetes para o jogo da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Uma semana diferente e com a responsabilidade de receber o campeão nacional. Luís Carneiro, o presidente do Lusitânia, entrevistado na TSF, revelou que os próximos dias vão ser especiais para o clube, para os jogadores e para os adeptos: "Obviamente que os jogadores devem pensar no jogo e isto é algo que deve estar no subconsciente deles. Mas só a partir de hoje é que o foco vai ser o jogo da Taça de Portugal. Nem poderia ser de outra forma, porque tivemos jogos para o campeonato e foi aí que tivemos de nos focar. O campeonato também tem imensa importância e é o nosso principal objetivo", disse Luís Carneiro. O líder do clube açoriano garante que já não tem bilhetes para vender, "hoje de manhã acabamos de vender os últimos ingressos, portanto, neste momento podemos dizer que temos a lotação esgotada".
Luís Carneiro, nesta entrevista à TSF, apontou para o Estádio João Paulo II, a casa do Lusitânia na ilha Terceira, como já estar preparado para as exigências da organização do jogo, "a direção encarou com enorme responsabilidade este desafio, uma vez que traz um conjunto de procedimentos que obviamente não estamos habituados. Não só de segurança, como em termos logísticos, portanto, em primeiro lugar, queremos que tudo corra bem e estamos aqui muito atentos a preparar tudo ao pormenor para termos a festa da Taça com esta gente daqui", referiu o presidente do Lusitânia com a esperança que "se consiga honrar a camisola do clube. São 100 anos de história e com toda a certeza que vamos fazer tudo com muita dignidade".
TSF\audio\2023\10\noticias\16\luis_carneiro_3_casa_cheia
O presidente do Lusitânia, revela o que mais foi exigente para o clube na organização deste jogo da Taça de Portugal: "foram as medidas de segurança. Posso dar um exemplo. Vamos ter que trazer 43 seguranças do continente para cá, não temos cá os suficientes. No entanto, somos da ilha Terceira, com muito orgulho e com muito gosto e estamos aqui para ultrapassar tudo aquilo que são as dificuldades. Temos que preparar tudo ao pormenor para que nada falte".
TSF\audio\2023\10\noticias\16\luis_carneiro_2_orgulho_jogar_em_cas
Até porque, garante Luís Carneiro, "era impensável jogarmos noutra ilha, o Lusitânia pertence à Região Autónoma dos Açores e a lindíssima ilha Terceira. E é cá, junto das nossas pessoas e dos nossos adeptos, que tínhamos que jogar".
O Lusitânia joga no Campeonato de Portugal e esta semana os jogadores do clube açoriano já estão a preparar o encontro de sexta-feira com o Benfica para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O jogo está marcado para as 16h30, conta com relato na TSF e acompanhamento ao minuto em tsf.pt