O selecionador alemão, Joachim Low, considerou hoje que a Espanha é «ligeiramente favorita» no jogo das meias finais do Euro 2012 em futebol frente a Portugal, na quarta-feira, em Donetsk.
Corpo do artigo
«Não há um favorito claro, mas a Espanha é ligeiramente favorita para chegar à final», disse Joachim Low, em conferência de imprensa de antevisão da meia final de quinta-feira entre a Alemanha e a Itália.
Joachim Low reconheceu que a Espanha «continua a ser uma das melhores seleções do mundo», apesar de, em seu entender, «não ter feito exibições espetaculares até agora neste Euro 2012».
Sublinhou o facto da Espanha «fazer sempre um ou dois golos» e ter «uma das melhores defesas do mundo», o que se traduz «nas raras oportunidades de golo que concedem aos adversários».
No entanto, sustentou que a Espanha «terá se empregar a fundo para impor o seu jogo» frente a uma seleção portuguesa que conseguiu «reentrar nos eixos» depois da derrota na estreia frente à Alemanha, no Grupo B.
«Portugal tem jogadores de grande classe na retaguarda e são dos melhores do mundo a desencadear o contra-ataque, o que poderá causar sérios problemas à Espanha», previu o selecionador germânico, enquanto prepara o seu embate de quinta-feira frente à Itália.