O piloto italiano assinou um contrato de dois anos com a Honda.
Corpo do artigo
O piloto italiano Luca Marini vai ocupar lugar do espanhol Marc Márquez na equipa oficial de MotoGP da Honda, deixando a satélite da Ducati, anunciou esta segunda-feira a escuderia do construtor japonês, participante do Mundial de motociclismo de velocidade.
Marini, de 26 anos, meio-irmão do ex-piloto italiano Valentino Rossi, heptacampeão mundial da categoria rainha e uma das maiores referências da modalidade, assinou um contrato por dois anos com a Honda, que terminou no último lugar no campeonato de construtores de 2023.
HRC sign Luca Marini
- Repsol Honda Team (@HRC_MotoGP) November 27, 2023
Honda Racing Corporation are pleased to announce the signing of Luca Marini for the 2024 and 2025 MotoGP World Championship seasons. He will join Joan Mir in the Factory Team.https://t.co/8Gesl2F7Oe
O transalpino vai juntar-se ao espanhol Joan Mir, campeão do mundo de MotoGP em 2020, depois de este ano ter alcançado as duas primeiras presenças no pódio da carreira na classe principal, que disputa desde 2021, nos Estados Unidos (segundo lugar) e no Qatar (terceiro).
Márquez, hexacampeão de MotoGP, vai efetuar o percurso inverso, trocando a Honda pela Ducati, um ano antes de terminar o contrato, para alinhar ao lado do irmão Álex Márquez na satélite Ducati-Gresini.