O ex-internacional português confessou hoje que admira as qualidades de Jorge Jesus. Quanto a Leonardo Jardim, foi mais cauteloso.
Corpo do artigo
Luis Figo não ficou indiferente à época do Benfica e, sobretudo, ao trabalho do treinador. Esta manhã, à margem de uma iniciativa da sua fundação no parque da Bela Vista em Lisboa, confessou admiração pelo trabalho do técnico.
«Eu gosto de Jorge Jesus como treinador, independentemente de ter ganhou ou não este ano. Respeito-o e gosto do seu trabalho. Não me compete falar sobre o seu futuro, apenas espero que seja feliz».
Quanto ao Leonardo Jardim, foi mais cauteloso, preferindo avaliar as capacidades do treinador no final da temporada.
«Nós, sportinguistas, esperamos sempre que o clube atinja os seus objectivos. Se é uma boa aposta ou não, não sei. Veremos depois do trabalho feito. Não estou desiludido com a época. Sei que anos maus acontecem, mas para um clube como o Sporting, é negativo que tenha sucedido», afirmou.
A uma semana de um jogo decisivo da seleção nacional, frente à Russia, Luís Figo considera que Portugal tem condições para ganhar, e continuar a pensar no apuramento para o Mundial do Brasil, pedindo união em torno da equipa
«Temos a esperança de poder estar no mundial. As forças têm de estar unidas e com a mesma mentalidade para conseguirmos os objectivos. Se a equipa tiver na mente que é possível, com a qualidade que têm e com o apoio dos portugueses, sem dúvida que se vai conseguir o resultado desejado».