Luís Figo pondera candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol
O antigo jogador prepara-se para avançar para a corrida à sucessão de Fernando Gomes. O semanário Expresso avança que Figo conta já "com uma base de apoio de personalidades com peso no dirigismo nacional".
Corpo do artigo
O próximo ano é, forçosamente, de mudanças na liderança da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Fernando Gomes ocupa a presidência desde 2011 e está na reta final do terceiro mandato, não podendo, por lei, recandidatar-se. É neste cenário que ganha força o nome de Luís Figo.
O antigo capitão da seleção nacional nunca escondeu a intenção de uma carreira no dirigismo: em 2015, chegou a candidatar-se à presidência da FIFA, mas acabaria por não ir a votos, desistindo a pedido da UEFA e da própria FPF.
Agora, escreve o Expresso, Figo encara a presidência da FPF como uma ponte para eventuais voos mais altos no futuro, nomeadamente a liderança do organismo que tutela o futebol europeu.
TSF\audio\2023\09\noticias\01\rui_cid
Retirado desde 2009, Figo é, ainda, o 4.º jogador com mais internacionalizações (127) pela seleção A, só superado por Cristiano Ronaldo (200), João Moutinho (146) e Pepe (136).
Ao longo de uma carreira que começou no Sporting, Luís Figo jogou também no Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão.