Em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o ex-capitão de Portugal, acredita numa presença no Mundial do Brasil via Play-Off, e considera que Cristiano Ronaldo reune condições para ganhar a Bola de Ouro.
Corpo do artigo
Embora a matemática o permita, Luis Figo já não acredita que Portugal consiga o apuramento directo para o Mundial do brasil, restando-lhe a via do Play-Off, para atingir o objectivo.
«O primeiro lugar está difícil, apesar de matemáticamente ainda ser possível. Temos que lutar pelo segundo lugar. Acho que vamos conseguir», referiu esta manhã na primeira parte de uma entrevista concedida ao site da federação Portuguesa de Futebol.
Considerado um dos jogadores da chamada "geração de ouro" do futebol português, Luis Figo afirmou que continua a haver muito potencial em Portugal para se pensar em ganhar um título com a selecção.
«A espanha também não ganhava nada há mais de vinte anos, e de repente, com uma geração fantástica de jogadores, consegue neste momento ser a selecção mais forte do mundo. Acho que Portugal, pela paixão que existe pelo futebol, e pelas referências que temos, se trabalhar bem na formação será sempre uma "fábrica" de grandes talentos».
O ex-internacional português, nesta entrevista, também não esqueceu Cristiano Ronaldo e a Bola de Ouro. Um troféu que ganhou em 2001 e que viu o jogador do Real Madrid levantar em 2008, considerando que tem boas hipotesses de voltar a ser considerado o melhor do mundo.
«Acho que tem todas as condições para o conseguir. É um dos favoritos a vencer todos os troféus individuais que existem. Talvez mais este ano porque venceu a liga espanhola e teve um bom desempenho no Europeu».