Decepcionado com as declarações do presidente do Sporting, Godinho Lopes, após o derby de ontem, o presidente do Benfica afirma que pode rever as relações com o clube de Alvalade.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira mostrou-se hoje decepcionado com a posição assumida por Godinho Lopes, que reiterou ontem as palavras de indignação do vice-presidente sportinguista em relação às condições oferecidas aos adeptos do Sporting no Estádio da Luz.
Paulo Pereira Cristóvão, recorde-se, disse que os sportinguistas foram colocados numa zona em que apenas havia um lugar para duas pessoas.
O presidente do Benfica afirma que havia lugares disponíveis e que estavam cerca de 2500 adeptos numa zona para 3000. «Havia lugares para toda a gente estar sentada e as fotografias mostram bem que havia lugares que sobra» garante Luís Filipe Vieira.
Incrédulo com as declarações de Godinho Lopes, o presidente benfiquista considera que «ver um presidente de um clube da grandeza do Sporting rever-se nas declarações daquele dirigente [significa que] vamos caminhar muito mal de certeza no futebol». «Se for assim o Sport Lisboa e Benfica vai rever a sua relação em termos de futuro na relação com o Sporting» refere.
Em relação aos incidentes na bancada norte do Estádio da Luz, onde estavam os adeptos do Sporting, Luís Filipe Vieira diz que «ficou provado que adeptos destes no futebol não merecem qualquer protecção ou conforto de palavras».
O presidente benfiquista diz que vai ser feita uma avaliação dos danos e acrescenta «tudo leva a crer que o que se fez naquele sector, inclusivamente com fogo posto, é bastante grave e foi premeditado». «No futebol não pode valer tudo» lembra Luís Filipe Vieira.