Luís Filipe Vieira diz que Benfica "foi a melhor equipa" e aponta para o título
O presidente do Benfica defendeu que o Benfica foi melhor do que o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol e apontou a conquista do campeonato como o grande objetivo da temporada.
Corpo do artigo
"Reconhecemos que não conseguimos cumprir um dos grandes objetivos da época, que era estar na final da Taça de Portugal. Achamos que nos dois jogos fomos a melhor equipa e tivemos as melhores oportunidades de golo, mas não as concretizámos. Temos de pensar em frente, o objetivo agora é o campeonato", disse Luís Filipe Vieira, após a derrota em Alvalade, por 1-0, que permitiu ao Sporting qualificar-se para a final.
O Benfica venceu a primeira mão, na Luz, por 2-1, mas o golo sofrido em casa acabou por ditar o afastamento da final, em que os 'leões' vão defrontar o FC Porto, a 25 de maio.
O presidente dos 'encarnados' disse esperar que as últimas sete jornadas do campeonato não tenham casos polémicos de arbitragem, sem mencionar o FC Porto, atual campeão e principal rival na disputa pelo título, com o qual o Benfica partilha a liderança da I Liga.
"Temos sete finais pela frente e aquilo que queremos é que sejam jogos sem casos de arbitragem. Não vou falar sobre arbitragem nem sobre o FC Porto. Estamos motivados e concentrados naquele que é agora o principal objetivo: sermos campeões", declarou.
Luís Filipe Vieira agradeceu ainda o apoio dos adeptos à formação de Bruno Lage e pediu para que a 'onda vermelha' continue, lembrando que o Benfica depende apenas de si próprio.
O Benfica, após a eliminação nas meias-finais da taça de Portugal, diante do Sporting, mantém-se a disputar o campeonato e está nos quartos-de-final da Liga Europa, em que terá como adversário os alemães do Eintracht Frankfurt.