O comentador Luís Freitas Lobo, durante a edição especial do programa Jogo Jogado da TSF, sobre o Mundial de futebol, esta segunda-feira, negou que tenha atacado o selecionador nacional Paulo Bento ontem, na Sport TV, após a conferência de imprensa em Salvador.
Corpo do artigo
Algumas personalidades ligadas ao futebol criticaram nas redes sociais a forma como Luis Freitas Lobo se referiu às afirmações de Paulo Bento. O comentador, durante o programa Jogo Jogado, explicou que «é completamente falso que tenha afirmado não ter paciência para Paulo Bento».
Freitas Lobo refere que nunca colocou em causa a competência do selecionador, separando claramente a avaliação profissional das críticas relacionadas com outra questão totalmente distinta.
«Falei muito especificamente sobre ele ter aproveitado a conferência, uma vez mais, para mandar mensagens à imprensa, e recordar novamente que não íamos a fases finais, quando, como já sabemos, antigamente o número de apurados era completamente diferente», sublinhou o comentador, lembrando que até já debateu esta questão com o próprio selecionador, inclusive publicamente.
«Foi para isto que eu disse não ter paciência. Como é evidente, para o Paulo Bento tenho todo o respeito e considero-o um excelente selecionador, como já disse em vários momentos», acrescentou, para concluir : «Se distorcem as afirmações e as tiram do contexto é lamentável e isso fica com quem o faz».