O defesa central português termina contrato com o Zenit já no próximo Verão e a renovação ainda é um cenário a avaliar.
Corpo do artigo
Luís Neto equaciona regressar a Portugal. Desde 2012 no Zenit, o defesa central português, em declarações à TSF, não descarta voltar a jogar no futebol português.
"Regressar a Portugal cabe na minha cabeça. É uma das coisas que têm sido pensadas e faladas. Veremos o que vai acontecer. Aos 30 anos preciso de refletir, pensar em outras coisas que há quatro ou cinco anos não pensava. Por isso, a seu tempo será conhecida a minha decisão", revela Luís Neto.
O defesa português tem contrato com o Zenit até junho de 2019 e ainda não decidiu se vai ou não renovar com o clube russo: "Ainda não decidi o que será feito. Na altura certa, eu e quem me representa iremos tomar uma opção sobre continuar ou não. Para já está numa fase embrionária, as coisas estão a andar, mas ainda não existe nenhuma decisão."
Depois de ter falhado a convocatória para o Campeonato do Mundo da Rússia, Luís Neto tem sido chamado por Fernando Santos para os jogos de Portugal na Liga das Nações e foi titular no último particular com a Escócia: "Para mim não existe nada superior do que representar o meu país. Tem sido gratificante neste início de época voltar a fazer parte dos planos do treinador e agora, no jogo com a Escócia, ter voltado a vestir a camisola da Seleção."
A Seleção nacional está quase apurada para a final four da Liga das Nações. Uma competição que o central do Zenit diz que é para ganhar: "Há uma maior responsabilidade depois de termos vencido o Europeu. Queremos atingir a final four. Estando inseridos na competição é para ganhar."
A próxima grande competição de seleções é o Campeonato da Europa de 2020. "Esse é o objetivo. No meu plano de carreira não existe nada que seja mais gratificante e honroso que seja representar o meu país", afirma Luís Neto.