
Tony Dias/Global Imagens
A renovação do contrato do capitão "encarnado", as críticas de Bruno de Carvalho aos jogadores do Sporting e o terceiro lugar de Sara Moreira na maratona de Nova Iorque são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Luisão vai jogar na Luz até aos 36 anos. Os jornais "O Jogo" e "A Bola" revelam que o capitão do Benfica renovou o contrato antes do final da última época. O novo vínculo é válido até 2017. Segundo os diários desportivos, foi um aferta do Cruzeiro que obrigou Luís Filipe Vieira a avançar para a renovação.
Caso cumpra o contrato Luisão vestirá a camisola do Benfica durante 14 temporadas. Nesta altura, é já o sétimo jogador com mais partidas na história do clube. Fez 432 jogos pelo Benfica.
Bruno de Carvalho criticou, de forma dura, os jogadores do Sporting na sua página no Facebook. O presidente diz que «não demonstraram garra nem vontade de vencer e isso é lamentável».
Depois dos resultados da equipa principal e da equipa B, que perdeu com o Atlético por 5-0, Bruno de Carvalho concluiu que só resta «pedir desculpa» por não terem sido capazes de dignificar o clube. O "Record" diz que se tratou de um arraso.
Os resultados de ontem da Liga estão nos jornais desta manhã. A Académica e o Sporting de Braga empataram a 1 golo; 1-1 foi também o resultado do Gil Vicente- Arouca; o Paços de Ferreira bateu o Vitória de Setúbal por 4-1 e o Moreirense ganhou, no Funchal, ao Marítimo por 2-1.
Sara Moreira é um dos destaques na imprensa desportiva desta segunda-feira. A atleta do Sporting terminou a maratona de Nova Iorque no terceiro lugar. Os jornais sublinham que se tratou da segunda melhor estreia de uma atleta portuguesa na distância. A Bola afirma que foi «uma estreia fantástica».
O Valência, Com André Gomes e Rodrigo no onze inicial, bateu o Villarreal por 3-1. A equipa treinada por Nuno Espírito Santo já igualou o seu melhor arranque de sempre na Liga Espanhola. Ocupa nesta altura o segundo lugar com apenas menos um ponto do que o Real Madrid. O treinador português diz que «a classificação não é muito importante» mas entende que a equipa «está no bom caminho».
Os adeptos do Chelsea responderam às criticas de José Mourinho. O treinador disse que no sábado, durante o jogo com o Queens Park Rangers que o Chelsea ganhou por 2-1, demorou «30 minutos a perceber que o estádio não estava vazio». Só quando a equipa marcou o primeiro golo é que concluiu que as bancadas estavam cheias.
O representante dos adeptos do Chelsea disse ao "Record" que no próximo jogo em casa não faltará apoio, e Mourinho «vai ter de arranjar outra coisa para se queixar».
Uma das claques do Chelsea escreveu em comunicado que «as criticas do treinador foram ligeiramente mal recebidas». Lembra que «os adeptos pagam muito dinheiro para ver os jogadores mais bem pagos do mundo».