A vitória do Benfica faz as capas dos jornais desportivos desta terça-feira que destacam também a entrevista pós-eleição de Pinto da Costa.
Corpo do artigo
Susto e sobressalto. O Benfica falhou a goleada ao Vitória de Setúbal e acabou em desespero, escreve O Jogo. O Record segue o mesmo raciocínio e conta que, entre o susto e o sobressalto, o Benfica teve 25 minutos para dar uma voltinha de Ferrari mantendo-se na autoestrada do título.
A Bola também aponta essa meia hora de campeão em que os encarnados viraram o resultado depois de terem começado a perder aos 14 segundos.
Foram 30 minutos que, na opinião do jornalista do jornal A Bola, acabam por ser uma resposta a Jorge Jesus e à ideia de que o Benfica ganha com sorte.
É aqui que chegamos aos derradeiros instantes do jogo, já nos descontos, e a Arnold. O jogador do Setúbal isolou-se mas Ederson não deixou que ele marcasse golo. Entre os comentários sobre o mérito ou a sorte de um e a incapacidade ou azar de outro, o treinador do Vitória de Setúbal rematou o assunto: "Jonas fazia golo, a diferença está na qualidade dos jogadores". Ainda assim, Quim Machado registou as lágrimas de Arnold: "está triste mas perdoado".
Os jornais também dão hoje destaque à entrevista pós-eleição de Pinto da Costa ao Porto Canal.
Cada um dos desportivos escolhe para a primeira página um momento diferente da entrevista. O Jogo sublinha a declaração sobre o presidente do Benfica. Referindo-se à Liga de Clubes, Pinto da Costa disse que "Vieira venceu uma batalha mas não venceu a guerra".
A Bola prefere as declarações sobre a ausência de oposição: "Quando chega a altura é só ratos a fugir".
O Record vai noutro sentido e dá destaque à declaração sobre Jorge Jesus. Pinto da Costa diz que "Jesus não vai sair do Sporting".
Jorge Jesus gosta dele., de Léo Bonatini. O avançado brasileiro do Estoril continua a interessar ao Sporting. A Bola revela que o preço está nos 4 milhões de euros e avisa que os leões não estão sozinhos na corrida pelo jogador que tem passaporte comunitária porque a mãe é italiana e esse facto aumenta o número de interessados. O jornal não falou com ele mas falou com o pai. Está satisfeito pelo nome do filho estar associado a grandes clubes.
O Record aponta ao Sporting outro brasileiro. O defesa central Douglas do Trabzonspor e diz que conseguiu saber que os leões já estão a negociar a transferência com o clube turco.
É ainda no Record a fotografia daquela que pode ser a nova camisola dos portistas para a próxima época. A foto circula na Internet e foi divulgada pelo site Footy Headlines. A nova versão tem apenas duas listas azuis na parte da frente da camisola. Os calções continuam a ser azuis.
O jornal conta que os adeptos portistas gostaram desta versão, traz boas memórias já que é muito semelhante ao que os jogadores usaram na final de Viena, em 1987. E na próxima época passam 30 anos desde que o Porto ganhou essa Taça dos Campeãs Europeus. Será este um equipamento ganhador?