Luz verde para árbitros de futebol poderem recorrer à televisão durante os jogos
O International Board (IFAB), a entidade que regula as leis do jogo, aprovou um período experimental de dois anos em que será possível os árbitros terem o auxílio de imagens de vídeo durante os jogos de futebol.
Corpo do artigo
O IFAB aprovou este sábado, por um período experimental de dois anos, o recurso a imagens de vídeo por parte dos árbitros para "identificar vantagens, desvantagens e piores cenários" deste modelo.
O recurso a imagens de vídeo irá permitir aos árbitros decidir com maior clareza sobre se a bola passou a linha de golo, expulsões, penáltis, e também dúvidas na identificação de determinado jogador.
O IFAB aprovou ainda a possibilidade de os jogadores serem expulsos antes do início de um jogo; o pontapé de saída poder ser dado em qualquer direção; os jogadores poderem ser tratados dentro do campo, sem terem de sair e voltar a pedir autorização para entrar.