"Luzes da imaginação" apagadas por acrobacia e estreia: FC Porto elimina Sintrense da Taça. Veja os golos
Os azuis e brancos venceram este domingo a equipa de Sintra por 0-3
Corpo do artigo
Foi mesmo "às luzes da imaginação" que o Sintrense ganhou este domingo ao FC Porto. A vantagem dos azuis e brancos chegou num golo de Galeno, após um lance anulado de Fran Navarro. O Estádio José Gomes, na Amadora, assistiu ainda ao espetáculo de Iván Jaime e à estreia do central Tiago Djaló a marcar pelos dragões. A formação de Vítor Bruno eliminou a equipa de Sintra da Taça de Portugal, após vencer por 0-3 na terceira eliminatória da prova rainha do futebol português.
Os azuis e brancos estiveram perto de inaugurar o marcador logo aos 14 minutos, mas o árbitro assinalou fora de jogo: Iván Jaime rematou à entrada da área, Fran Navarro desviou para golo e o lance foi invalidado. A formação de Vítor Bruno continuou a causar perigo e doze minutos depois... GOLO! Gonçalo Borges tirou o cruzamento para Galeno que rematou de forma acrobática para o fundo da baliza do Sintrense.
Os dragões voltaram do intervalo a procurar aumentar a vantagem, enquanto o Sintrense continuava a tentar ameaçar verdadeiramente a baliza defendida por Cláudio Ramos.
Aos 54', o espanhol Iván Jaime rematou em jeito e fez o segundo golo portista. Logo a seguir, foi a vez do central Tiago Djaló que se estreou a marcar pelo FC Porto com um cabeceamento certeiro à baliza do adversário: 0-3 na Reboleira.
Os dragões ainda tiveram perto de fazer o quarto, mas o guarda dias Rodrigo Dias não deixou.
O apito final ouviu-se na Amadora aos 90+3' com as luzes apagadas para a equipa de Sintra que, em entrevista à TSF, já tinha admitido ter imaginado uma vitória frente ao FC Porto.
Os dragões, que venceram as três últimas edições da Taça de Portugal, garantiram este domingo uma vaga na quarta eliminatória, numa ronda em que Nacional e Estoril Praia são, até ao momento, as únicas duas equipas da I Liga eliminadas.
Onze do Sintrense: Rodrigo Dias; Leandro Bral, Francisco Gomes, Rodrigo Luís e Francisco Dias; Diogo Santos, Tomás Martins, Chiquinho, Pipas e André Silva; Edney Ribeiro
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Neheun Pérez, Tiago Djaló e Wendell; Alan Varela, Iván Jaime, Fábio Vieira, Gonçalo Borges; Galeno e Fran Navarro
Suplentes do Sintrense: Tomás Raínho; Bernardo Santos, João Hilário, Bismark Sanca, João Marouca, João Guerra, Guilherme Sequeira, Silvério Indunga e Didi Fernandes
Suplentes do FC Porto: Samuel Portugal, Otávio, Samu, Pepê, Nico González, Namaso, André Franco, Francisco Moura e Rodrigo Mora