
Gilberto Madaíl
dr
O presidente da FPF revelou à TSF a sua satisfação com a prestação das equipas nacionais na Liga Europa, esperando que possa servir de incentivo aos portugueses e ao país em crise.
Corpo do artigo
A noite passada foi histórica para o futebol nacional. Pela primeira vez, Portugal coloca três equipas nas meias finais de uma competição europeia.
É também certo que haverá, pelo menos, uma equipa portuguesa na final da Liga Europa, a disputar a 18 de Maio em Dublin.
Em reacção, o presidente da Federação Portuguesa de Futebo (FPF), Gilberto Madaíl, destacou a capacidade de sofrimento dos clubes portugueses, num contexto de dificuldades em que o país se encontra.
«Espero que este exemplo e determinação dos nossos clubes servia também como um incentivo aos portugueses para as difícieis tarefas que temos. Acho que o futebol ainda é uma das actividades que vai dando alegrias a Portugal», declarou Gilberto Madaíl.
Já o presidente da Liga, Fernando Gomes, num comunicado na página oficial na Internet, sublinha o momento especial que resulta da competência dos clubes, tanto mais que, em simultâneo, Portugal bateu o recorde de pontos de uma só época no ranking da UEFA.
Fernando Gomes assinalou ainda que «este sucesso deve motivar uma reflexão séria, profunda e de acção determinada, no final da época desportiva», numa alusão indirecta ao impasse em torno dos estatutos que estão por aprovar na FPF.