Mágicos lançaram feitiço para uma noite memorável: Benfica goleia Atlético na Champions. Veja os golos
Aktürkoglu, Di María, Bah e Kökçü marcaram os quatro golos das águias, que não tiveram resposta
Corpo do artigo
Era um dos jogos teoricamente mais difíceis, mas o feitiço à Harry Potter de Aktürkoglu e a magia de Di María abriram as hostes para uma noite que ficará nas memórias do Estádio da Luz. O Benfica goleou esta quarta-feira o Atlético de Madrid por 4-0, na segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Aos 13 minutos da partida, o Benfica recuperou a bola em zona subida, Aursnes serviu rapidamente Aktürkoglu e o turco, na cara de Oblak, inaugurou o marcador.
Já no segundo tempo, Pavlidis caiu na área e o árbitro, depois de consultar as imagens, decidiu marcar grande penalidade. Na conversão, Di María fez o 2-0.
Aos 75 minutos, canto batido por Beste e Bah, ao segundo poste, encostou para o 3-0.
Aos 84 minutos, novo penálti, desta vez sobre Amdouni, e Kökçü deu tons de goleada na Luz.
Com esta goleada, o Benfica mantém-se no grupo de líderes da Champions, com duas vitórias em dois jogos.
Onze do Benfica: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Carreras, Florentino, Aursnes, Kökçü, Di María, Aktürkoglu e Pavlidis.
Onze do Atlético de Madrid: Oblak, Gimenez, Witsel, Reinildo, Marcos Llorente, Koke, De Paul, Samuel Lino, Ángel Correa, Griezmann e Julián Álvarez.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, André Gomes, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Schjelderup, Prestianni, Kaboré, Rollheiser, Beste e Bajrami.
Suplentes do Atlético de Madrid: Musso, Antonio Gomis, Gallagher, Sorloth, Lemar, Lenglet, Molina, Riquelme, Galán, Simeone, Javi Serrano e Spina.