Depois de sete temporadas de dragão ao peito, o central brasileiro caiu em desgraça no clube e vai ser emprestado. A informação ainda não foi confirmada oficialmente.
Corpo do artigo
A informação foi avançada pelo jornal O Jogo. O FC Porto afastou o central brasileiro do plantel e agora resolveu cedê-lo até ao final da época ao São Paulo.
O central tinha sido castigado com a exclusão do plantel, após um jogo contra o Arouca. Nessa partida, Maicon esteve na origem de um lance que permitiu ao clube do distrito de Aveiro fazer um dos golos da vitória sobre o FC Porto. Mais tarde nesse jogo, o central queixou-se de uma lesão e pediu para abandonar o campo.
Agora surge a notícia de que Maicon se vai embora, para o Brasil. O empréstimo deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas.