As opiniões estão muito próximas, mas ainda há uma ligeira maioria que entende não haver espaço para uma candidatura de oposição a Bruno de Carvalho nas próximas eleições no Sporting.
Corpo do artigo
Assim, 46,1 por cento dos inquiridos considera que o atual presidente deverá concorrer sozinho a um novo mandato em Alvalade. No entanto, há 43,5% que admite existir margem de manobra para que possa surgir uma candidatura alternativa no próximo ano.
Questionados sobre se estão a justificar-se os seis milhões de euros/ano pagos a Jorge Jesus, a maioria considera que sim. São 50 por cento os que acham que o investimento feito no treinador faz sentido, enquanto 42,6% pensa o contrário.
Noutro plano, já conhecidos os adversários europeus de Benfica e FC Porto, os inquiridos estão pouco crentes quanto à continuidade de ambos na Liga dos Campeões. No caso do encarnados, 53,9% diz que não vão passar o Borússia de Dortmund. Quanto aos dragões, 60,8% consideram não ter possibilidades perante a Juventus.
FICHA TÉCNICA
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 15 e 16 de dezembro pela Eurosondagem para a TSF / Sport Tv / DN / JN / O Jogo. Foram validadas 1016 entrevistas sendo 51,7 por cento a indivíduos do sexo feminino. A amostra foi estratificada por região : Norte com 20,7% ; Área Metropolitana do Porto 14,6%; região Centro, 28,6%; Área Metropolitana de Lisboa, 26,4% e Sul, 9,7 por cento. O erro máximo da amostra é de 3,07 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.