O canoísta moldavo Serghei Tarnovschi, suspenso na quinta-feira por causa de um teste de antidoping positivo antes dos Jogos Olímpicos, perdeu a medalha de bronze conquistada em C1 1000 metros.
Corpo do artigo
"A Comissão Disciplinar [CD] do Comité Olímpico Internacional [COI] decidiu desqualificar o canoísta moldavo Serghei Tarnovschi, que terminou em terceiro lugar a prova de 1.000 metros de canoa [C1], por doping", referem os organizadores do Rio2016 num comunicado.
O pódio oficial da prova de C1 1.000 metros fica ordenado da seguinte forma: Sebastian Brendel (Alemanha), ouro; Isaquias Queiroz (Brasil), prata; e Ilia Shtokalov (Rússia), bronze.
Serghei Tarnovschi, de 19 anos, ficou ainda impedido de participar nas provas de C2 1.000 metros, que deveria disputar com o seu irmão Olega Tarnovschi.
Ontem, o halterofilista Izzat Artykov, do Quirguistão, foi o primeiro atleta a ser destituído da medalha conquistada nos Jogos Rio2016 por acusar doping. O atleta disse hoje que vai recorrer da decisão e referiu que terá sido sabotado por um adversário.