Um agente da polícia que seguia de moto junto ao autocarro da equipa de futebol quando rebentaram três engenhos explosivos também sofreu ferimentos, tal como Marc Bartra, que teve de ser operado.
Corpo do artigo
A polícia informou em comunicado a existência de um segundo ferido, sem avançar contudo mais detalhes sobre o seu estado de saúde ou sobre a autoria do ataque, que alegadamente terá sido especificamente dirigido contra a equipa.
O defesa catalão Marc Bartra, de 26 anos que foi operado esta noite viajava no último banco do autocarro, tendo ficado ferido com os estilhaços do vidro traseiro, que partiu com as detonações.
Três explosões atingiram na terça-feira o autocarro do Borussia Dortmund, quando a equipa se dirigia para o seu estádio para defrontar os franceses do Mónaco na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
O jogo acabou por ser adiado para as 17h45 (horas de Lisboa) de hoje.
Fonte da polícia disse que foram usadas três cargas explosivas quando o autocarro estava a sair da unidade hoteleira onde estava concentrada para rumar ao seu estádio, situado a cerca de dez quilómetros.
De acordo com a AFP, que recolhe as informações da agência alemã DPA, a polícia não usa a palavra atentado para descrever o incidente, mas sim "ataque grave com explosivos".