"Mal saiu o sorteio os adeptos já estavam a pedir bilhetes." Celoricense entusiasmado para receber FC Porto
Em reação à TSF, o diretor do clube sublinhou que nunca jogaram "contra uma equipa grande" e lembrou a importância do evento para as receitas do Celoricense, que atualmente vive “algumas dificuldades”. Os adeptos estão entusiasmados
Corpo do artigo
O FC Porto visita o Celoricense, equipa do Campeonato de Portugal, na ronda que marca a estreia das equipas da I Liga na Taça de Portugal de futebol de 2025/26, ditou esta quinta-feira o sorteio, realizado na Cidade do Futebol. A notícia foi recebida com enorme entusiasmo em Celorico de Bastos, onde os adeptos já andam à caça de bilhetes.
“É uma grande satisfação. Nunca tinha o Clube Desportivo Celoricense jogado contra uma equipa grande. Nunca tinha jogado também numa terceira eliminatória de Taça de Portugal. Por isso, claro que estamos em festa e estamos contentes por ter acontecido”, declarou o diretor do clube, Sérgio Mota, em declarações à TSF.
“Já caíram muitas mensagens, muitos telefonemas... Mal saiu o sorteio e já estavam a pedir a reserva de bilhetes”, acrescentou.
Sérgio Mota sublinhou a importância do evento para as receitas do Celoricense, que atualmente vive “algumas dificuldades” e nem condições terá para que o jogo aconteça no próprio estádio.
O clube vai procurar uma solução com o FC Porto, mas, para Sérgio Mota, o lugar ideal para o jogo ser disputado é claro: “Gostava muito que fosse possível jogar no estádio do Vitória SC.”
Apesar do entusiasmo por receberem o FC Porto, o diretor do Celoricense reconhece as dificuldades e considerou que “seria quase um milagre passar à eliminatória”. “Mas tudo é possível, não é? Vamos ver como as coisas correm.”
“O Celoricense é uma equipa com garra, com vontade sempre de ganhar os jogos e estamos a fazer um bom início de época”, disse.
O sorteio realizado esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, ditou ainda que o Sporting, detentor do troféu, desloca-se a Paços de Ferreira, da II Liga, para a terceira eliminatória da prova, enquanto o Benfica, finalista vencido na época passada, no estádio do Desportivo de Chaves, também do escalão secundário.