O líder Manchester City ganhou hoje na receção ao Bolton Wanderers(2-0) e ampliou provisoriamente a vantagem sobre o rival Manchester United, que visita domingo o terceiro classificado, Tottenham Hotspur, na 27ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
Os "citizens", que visitam quinta-feira o Sporting na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, inauguraram o marcador aos 22 minutos, graças a uma "bomba" do francês Clichy, desviada pela cabeça do defesa islandês Steinsson.
Aos 69, o italiano Balotelli conseguiu finalmente aumentar a vantagem do City, depois de ter falhado várias ocasiões soberanas, aproveitando da melhor forma uma jogada de insistência de Johnson, na 19ª vitória seguida da equipa em casa para o campeonato.
O Manchester City tem agora 66 pontos, mais cinco que o United, na véspera de os "diabos vermelhos" visitarem o Tottenham, que segue no terceiro lugar, a oito pontos da equipa de Nani.
Já o Chelsea, orientado pelo português André Villas Boas, cedeu a sua sétima derrota na prova e só tem um triunfo nos últimos sete desafios, em visita ao West Bromwich Albion, em virtude do golo solitário de McAuley, apontado já aos 82 minutos.
O Arsenal já se tinha isolado no quarto lugar, com 49 pontos, mais três que os "blues", graças ao triunfo nos descontos sobre o Liverpool (2-1), podendo o Chelsea ser alcançado pelo Newcastle United, que recebe domingo o Sunderland.
Em Anfield Road, um "bis" do holandês Robin van Persie, melhor marcador da prova (25 golos), deu a vitória aos "gunners", depois de os "reds" terem falhado uma grande penalidade por intermédio de outro holandês Kuyt.
O Liverpool, sétimo posicionado, mas com menos uma partida, adiantou-se no marcador aos 23, através de um golo na própria baliza do francês Laurent Koscielny, só que Van Persie deu a volta ao resultado.
O número 10 dos londrinos apontou o seu 24º golo na prova aos 31 minutos, de cabeça, após centro do gaulês Bakari Sagna, e o 25º aos 90+2, com um remate de primeira de pé esquerdo, na sequência de uma assistência do camaronês Alexandre Song.