A equipa orientada por Roberto Mancini poderá ficar agora a 12 pontos do Manchester United, caso o seu rival vença o Everton no domingo.
Corpo do artigo
O Manchester City, segundo classificado na Liga Inglesa, comprometeu as suas possibilidades de revalidar o título inglês ao perder na deslocação ao reduto do Southampton por 3-1.
Com este resultado, a formação orientada por Roberto Mancini manteve-se na segunda posição da Liga Inglesa, contudo, poderá ficar no domingo, a 12 pontos do líder Manchester United, caso o seu rival vença na receção ao Everton, no domingo.
Por seu lado, a formação de Southampton somou três importantes pontos na fuga à despromoção com este triunfo que começou a ser construído com golo de Puncheon, aos sete minutos, e de Davis, aos 22.
O campeão inglês ainda reduziu a desvantagem com um golo do bósnio Dzeko, aos 39 minutos, mas nove minutos volvidos, Barry marcou na própria baliza e colocou o Southampton novamente com dois golos de vantagem.
Esta derrota do Manchester City permitiu que o Chelsea ficasse a apenas quatro pontos dos "citizens", uma vez que os londrinos venceram o "aflito" Wigan por 4-1.