Manchester City goleia adversário do Benfica, Tottenham recupera terceiro lugar
O Manchester City goleou hoje o Newcastle, por 4-0, e manteve alguma esperança na luta pelo título, enquanto o Tottenham, de André Villas-Boas, recuperou o terceiro lugar, na 31.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
No Estádio Cidade de Manchester, os "citizens", com golos de Tevez (41 minutos), David Silva (45), Kompany (56) e Yaya Touré (69) "despacharam" o Newcastle, que na próxima quinta-feira desloca-se ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
Mesmo assim, a formação de Roberto Mancini continua a 15 pontos de distância do líder Manchester United, que horas antes tinha vencido o Sunderland, por 1-0, tornando-se na primeira equipa a somar 25 vitórias em 30 jogos na "Premier League".
Na luta pelo terceiro lugar, que dá acesso direto à fase de grupo da Liga dos Campeões, o Tottenham foi ao País de Gales bater o Swansea, por 2-1, e beneficiou da derrota do Chelsea no campo do Southampton, também por 2-1, para subir ao pódio.
A jogar em "casa", o galês Gareth Bale voltou a ser decisivo na equipa de Villas-Boas, ao marcar o segundo golo dos "spurs", aos 21 minutos, depois de já ter assistido o belga Vertonghen, aos sete. Na segunda parte, o espanhol Michu reduziu para os "swans", aos 71.
Por seu lado, o Southampton, com José Fonte no banco, deu uma ajuda a Villas-Boas e, com golos de Rodriguez (23 minutos) e Lambert (35), venceu o Chelsea, que pelo meio "faturou" por John Terry (33).
O Tottenham tem agora dois pontos de vantagem sobre o rival londrino, embora tenha mais um jogo disputado.
Nesta ronda, destaque ainda para a goleada caseira do Arsenal sobre o Reading, por 4-1, que mantém os "gunners" na quinta posição, e para a vitória do West Ham sobre o West Bromwich Albion, por 3-1, com o português Ricardo Vaz Tê a somar uma assistência no segundo golo dos "hammers".