O Manchester City goleou a equipa treinada por André Villas-Boas por 6-0, num jogo da 12ª jornada da liga inglesa que registou o primeiro golo logo aos 15 segundos da partida.
Corpo do artigo
O golo de Jesus Navas aos 15 segundos deu a tónica de um jogo praticamente de sentido único, que viria a consumar-se na quarta goleada da temporada do City para o campeonato.
Mais dois golos na primeira parte - um auto-golo de Sandro (34), a "meias" com Negredo, e outro de Aguero (41) - embalaram os "citizens" para uma vitória "esmagadora".
[youtube:lpTFpyHvBQg]
Na segunda parte, mais um golo de Aguero (50), outro de Negredo (55), desta feita sem "ajudas", e o segundo de Navas, já nas compensações, materializaram o "pesadelo" para Villas-Boas.
Depois dos 4-0 ao Newcastle, logo na ronda inaugural, dos 4-1 ao rival United, e dos 7-0 ao Norwich, foi a vez do Tottenham apanhar um "corretivo" da equipa orientada pelo chileno Manuel Pellegrini, que já leva 34 golos em 12 jogos (média de 2,8 por jogo).
Com este triunfo, o City subiu ao quarto posto da tabela, com 22 pontos, a seis do líder Arsenal, que sábado bateu por 2-0 o Southampton, enquanto o Tottenham "caiu" para o nono posto, com os mesmos 20 pontos.