O Manchester City isolou-se, esta sábado, na liderança da Liga Inglesa, após golear em casa o Aston Villa por 5-0 e ao aproveitar a derrota por 1-0 do Manchester United no terreno do Norwich.
Corpo do artigo
O Manchester City isolou-se no comando da Liga Inglesa ao receber e bater o Aston Villa por 5-0, uma goleada que começou a ser construída apenas no final do primeiro tempo.
A dois minutos do intervalo, o espanhol David Silva marcou o seu primeiro golo da temporada pelos "citizens" e deu vantagem ao conjunto orientado por Roberto Mancini.
No segundo tempo, as "estrelas" do encontro foram os argentinos Sergio Aguero e Carlos Tevez, que acabaram com dois golos cada.
Aguero ampliou a vantagem da formação de Manchester de grande penalidade, aos 54 minutos, com Tevez a fazer o 3-0, aos 65 minutos, também de penalty.
Dois minutos depois, Aguero voltou a marcar, com Carlos Tevez a fechar a contagem a 16 minutos do final e confirmar o triunfo do Manchester City, que já não perde em casa há 36 jogos.
Em Norwich, o Manchester United, que não pôde alinhar com Wayne Rooney, somou a sua terceira derrota da temporada ao perder por 1-0.
Pilkington, que foi rejeitado pela equipa orientada por Sir Alex Ferguson, fez o único da partida aos 60 minutos, num jogo em que o United fez tudo para marcar, mas onde nunca conseguiu ultrapassar o guardião John Ruddy.
Sem muitos dos seus habituais titulares, o Chelsea, que apenas fez dois pontos nos últimos quatro jogos do campeonato, também perdeu na visita ao reduto do West Bromwich Albion, por 2-1.
Long deu vantagem à equipa da casa com um tento aos dez minutos, com o francês Hazard a empatar aos 39. O nigeriano Odemwingie desfez a igualdade e marcou o golo da vitória aos 50 minutos.