O clube adianta que o último jogo de Ferguson será dia 19 de maio. O treinador diz que a decisão foi muito pensada e esta é altura certa para sair.
Corpo do artigo
Sir Alex Ferguson abandona a liderança do Manchester United no final da época depois de mais de 26 épocas como treinador do clube inglês, repleta de grandes sucessos.
Num comunicado publicado no site, o Manchester considera Ferguson como «o mais bem sucedido treinador do futebol inglês» e confirma que o último jogo do escocês será a 19 de maio, quando o Manchester jogar frente ao West Bromwich Albion.
Ferguson irá depois ocupar um lugar na direção do clube e ser embaixador do Manchester.
«A decisão de sair foi pensada durante muito tempo e não foi tomada de ânimo leve . Este é o momento certo [para sair]», adiantou o próprio Ferguson numa declaração divulgada no site do Manchester United.
Alex Ferguson assumiu o cargo de treinador do Manchester United em 1986, dando início a um periodo grandioso do clube inglês, que inclui 13 títulos da Premiere League, 5 taças de Inglaterra , 4 Taças da Liga e 10 Charity Chields (a Supertaça Inglesa)
No historial, contam-se também dois triunfos na Liga dos Campeões, 1 Taça das Taças, 1 Supertaça Europeia. 1 Taça intercontinental e 1 Campeonato do Mundo de Clubes.
A título individual, Ferguson foi considerado por 10 vezes o treinador do ano da Premier League e uma vez o treinador da década. Ganhou um Laureaus e foi considerado Treinador do Ano pela UEFA.
Fora do futebol, recebeu o título de Sir em 1999, ao ser ordenado Cavaleiro do Império Britânico.
Breve biografia
Alex Chapman Ferguson nasceu a 31 de Dezembro de 1941, na Escócia, em Grovan perto de Glasgow.
Como jogador, foi internacional escocês e atuou em 6 clubes. Como treinador, começou no East Stearling, em 1974.
Ganhou notoriedade no Aberdeen e chamou a atenção de alguns dos emblemas de topo do futebol europeu. Rejeitou propostas de clubes como o Barcelona, Arsenal, Rangers e Tottenham, para aceitar ir para o Manchester United.
A 6 de Novembro de 1986 começou a escrever a mais bem sucedida história de um treinador no futebol inglês