O Manchester United abriu o campeonato com uma vitória folgada de 1-4 no terreno do Swansea. Ricky van Wolfswinkel marcou na estreia na Liga Inglesa, mas o Norwich empatou na receção ao Everton.
Corpo do artigo
O Manchester United iniciou, este sábado, da melhor maneira a defesa do título, ao abrir o camnpeonato com um triunfo folgado de 1-4 no terreno dos galeses do Swansea.
Na estreia de David Moyes no campeonato, os Red Devils, que há alguns dias atrás tinham ganho a Supertaça diante do Wigan com um "bis" de Robin van Persie, voltaram a ver o holandês a marcar novamente dois golos.
O avançado holandês abriu o marcador aos 34 minutos, dois minutos antes de David Welback ter ampliado a vantagem da equipa de Manchester.
Aos 72 minutos, van Persie voltou a marcar, contudo, mesmo em cima do apito final Welback não quis ficar atrás do holandês e também marcou pela segunda vez. Wilfried Bony marcou o golo de honra do Swansea aos 82 minutos.
Em Norwich, o antigo avançado do Sporting Ricky van Wolfswinkel estreou-se da melhor maneira na Liga Inglesa ao marcar no empate a dois golos da sua equipa diante do Everton.
Steven Whittaker colocou o Norwich na frente aos 51 minutos, mas o Everton operou a reviravolta no marcador com golos de Ross Barkley, aos 61, e Seamus Coleman, aos 65, antes de van Volkswinkel marcar aos 71.
Já o Arsenal entrou no campeonato da pior maneira ao perder na receção ao Aston Villa por 1-3, muito embora tenha entrado no jogo praticamente a ganhar com um tento de Olivier Giroud, aos seis minutos.
Christian Benteke, que tinha falhado uma grande penalidade aos 22 minutos, redimiu-se do erro e empatou a partida no minuto seguinte e não falhou quando colocou a formação de Birmingham na frente, aos 62 minutos, de penalty.
A jogar diante de um Arsenal que ficou reduzido a dez a partir dos 65 minutos, o Aston Villa ainda viria a marcar mais uma vez por António Luna a cinco minutos do final.
Destaque ainda para o triunfo pela margem mínima do Liverpool, na receção ao Stoke City por 1-0, graças a um golo de Daniel Sturridge, aos 37 minutos.
O Stoke City ainda dispôs de uma oportunidade soberana para empatar, mas Jonathan Walters falhou um penalty a um minuto do final.