
Jogadores do Manchester United festejando um dos dois golos marcados por Anderson frente ao Schalke 04
Reuters
Depois de ter ganho por 0-2 na Alemanha, o Manchester United voltou a vencer o Schalke 04 agora por 4-1, marcando assim encontro com o Barcelona na final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Manchester United confirmou, esta quarta-feira, a sua passagem à final da Liga dos Campeões, ao voltar a bater os alemães do Schalke 04 agora por 4-1, apesar de ter apresentado uma equipa de segunda linha.
Numa partida apitada por Pedro Proença, a formação orientada por Alex Ferguson chegou ao golo aos 26 minutos, graças a um golo de Valencia, na sequência de um excelente passe de Gibson.
Cinco minutos depois, os ingleses chegaram mesmo ao 2-0 num grande remate de Gibson, que o guardião Neuer não conseguiu parar.
Os alemães, que vinham para esta partida com uma desvantagem de dois golos, ainda conseguiram reduzir por Jurado, aos 35 minutos, com a resposta a surgir logo depois por Valencia, com Howedes a salvar em cima da linha.
No segundo tempo, o Schalke melhorou a sua produção, contudo, seria o Manchester United a ampliar a sua vantagem agora por intermédio do brasileiro Anderson, aos 72 minutos, num lance em que Neuer poderia ter feito melhor.
Quatro minutos depois, este antigo jogador do FC Porto bisou e fixou o resultado final para os "red devils", que assim vão encontrar na final desta prova o Barcelona, que afastou o Real Madrid.