Com um jogo lento e previsível, o Manchester United perdeu uma vez mais pontos em casa, depois de na última jornada ter sido derrotado, também em Old Trafford, pelo Aston Villa.
Corpo do artigo
Com Bruno Fernandes titular, e Cristiano Ronaldo apenas a partir da hora de jogo, o Manchester United voltou hoje a dar uma pálida imagem para um candidato ao título da Liga inglesa de futebol, empatando com o Everton (1-1).
Com um jogo lento e previsível, o que tem sido a tónica dos 'red devils' sob o comando de Solskjaer, o Manchester United perdeu uma vez mais pontos em casa, depois de na última jornada ter sido derrotado, também em Old Trafford, pelo Aston Villa (1-0).
Desta vez, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga inglesa de futebol, Solskjaer preferiu deixar Cristiano Ronaldo no banco e dar a titularidade a Cavani, mas de uma forma ou de outra, a equipa repetiu os fracos desempenhos que tem tido.
Depois de sofrer a meio da semana para vencer em casa o Villarreal na Liga dos Campeões, com Ronaldo a 'salvar' nos descontos, hoje o United estava obrigado a fazer mais e até acabou salvo pelo VAR no que podia ser o 2-1 para o Everton.
Antes, ainda na primeira parte e um pouco antes do intervalo, Bruno Fernandes assistiu Martial para o 1-0, aos 43 minutos, embora a vantagem tenha estado sempre por um fio, apesar de ter pela frente um adversário muito desfalcado.
A equipa de Rafa Benítez entrou em jogo sem as 'estrelas' Richarlison e Calvert-Lewin, que têm estado lesionados, mas também sem o português André Gomes, Iwobi ou Delph, todos com problemas físicos.
Dificuldades que não impediram os 'toffees' - e quando o United já tinha feito entrar Cristiano Ronaldo, na 200.ª presença do português em jogos da Liga inglesa -, de chegarem à igualdade, com um golo de Andros Townsend, aos 65 minutos.
Já muito perto do final, foi Mina a celebrar o que podia ter sido um escândalo ainda maior, mas o videoárbitro 'salvou' a formação do Manchester United, num lance em que o colombiano estava ligeiramente adiantado.
O empate de hoje deixa Manchester United e Everton igualados no segundo lugar, ambos com 14 pontos, mas com a possibilidade de serem ultrapassados por Manchester City, que visita o líder Liverpool, também com 14 pontos, Chelsea ou Brighton.