Manchester United despede Erik ten Hag. Ruud van Nistelrooy é o treinador interino
Maus resultados ditam o destino do Erik ten Hag, que abandona o comando técnico dos red devils ao fim de dois anos
Corpo do artigo
O Manchester United anunciou, esta segunda-feira, a saída de Erik ten Hag do comando técnico da equipa inglesa, após a derrota de domingo frente ao West Ham por 2-1.
Na nota oficial do clube lê-se que "Erik ten Hag deixou o cargo de treinador principal do Manchester United", agradecendo o que "fez durante o tempo que passou" em Manchester, com o desejo de "felicidades para o futuro" do neerlandês.
Os red devils adiantam que "Ruud van Nistelrooy assumirá o comando da equipa como treinador interino, apoiado pela atual equipa técnica, enquanto se procede ao recrutamento de um treinador permanente".
O Manchester United ocupa o 14.º lugar na classificação da Premier League e conta com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O futuro do treinador neerlandês estava há muito a ser especulado, mas sucessivos ciclos de maus resultados levaram à interrupção do contrato.
A ligação de Erik ten Hag ao clube durava desde abril de 2022 e, durante a liderança da equipa técnica, o Manchester United conquistou dois troféus nacionais, vencendo a Taça da Liga em 2023 e a Taça de Inglaterra em 2024.
