A saída de David Moyes do Manchester United, a continuidade de Jorge Jesus no Benfica e a análise à vitória do FC Porto sobre o Rio Ave, são assuntos da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
A informação foi confirmada pelo clube na sua página na internet. David Moyes que assumiu a sucessão de Alex Ferguson tinha um contrato válido por seis temporadas.
O Manchester United, onde joga Nani, está a fazer uma das piores temporadas da sua história. Ocupa nesta altura a sétima posição a seis pontos do Tottenham e está em risco de ficar de fora das competições europeias.
No último fim de semana o Manchester United perdeu com o Everton por 2-0, um resultado que significou o fim do percurso do treinador escocês em Manchester.
Jorge Jesus fica no Benfica pelo menos mais uma época. O atual contrato, garante O Jogo, é para cumprir. O diário desportivo adianta que o treinador tem participado na preparação da próxima época. A renovação do contrato de Jesus é uma possibilidade que não está afastada. Para que isso aconteça, Luís Filipe Vieira quer mais do que a vitória no campeonato. O processo de renovação só avançará, segundo O Jogo, se o Benfica ganhar também a Taça de Portugal.
A entrada de Quintero ao intervalo foi decisiva para a vitória do FC Porto sobre o Rio ave por 3-0. É essa a opinião dos três diários desportivos. O colombiano participou em dois dos três golos do FC Porto que foram marcados por Jackson, Herrera e Danilo. A vitória garantiu para o FC Porto o terceiro lugar e o acesso ao "playoff" da Liga dos Campeões.
Antes do jogo no Dragão, O Vitória de Setúbal e o Sporting de Braga empataram a um golo no Bonfim. Na classificação, as duas equipas continuam separadas por um ponto. O Braga é sétimo e o Setúbal oitavo.
Na conferência de imprensa de antevisão do Atlético de Madrid-Chelsea de logo à noite, José Mourinho respondeu às perguntas com frases curtas e recusou falar em castelhano, o que irritou os jornalistas espanhóis. Explicou que estava mais calado do que o costume devido à «mudança de clima» e revelou que não viu a final da Taça do Rei entre o Real Madrid e o Barcelona porque preferiu seguir o Benfica-FC Porto. Admitiu, no entanto, que ficou contente com a vitória do Real.
Sobre o adversário de hoje, o treinador português disse que se trata de uma boa equipa e que não tem interesse em partilhar com os jornalistas a conversa que teve com os seus jogadores sobre o Atlético de Madrid.
João Sousa desiludiu a jogar na segunda casa. Em Barcelona, onde vive há dez anos, o tenista português perdeu em apenas dois sets com o australiano Marinko Matosevic, número 70 do Mundo.
Em declarações ao jornal O Jogo, João Sousa admitiu que esteve num «dia não» e que o adversário jogou «muito bem». O melhor jogador português de sempre vai agora preparar a participação no Portugal Open.