
Ryan Giggs festejando o golo que marcou diante do Schalke 04
Reuters
O Manchester United bateu fora o Schalke 04 por 0-2 e colocou-se em excelente posição para alcançar a final da Liga dos Campeões. Ryan Giggs e Wayne Rooney marcaram os golos.
Corpo do artigo
O Manchester United ficou muito perto de atingir a final da Liga dos Campeões ao bater fora os alemães do Schalke 04 por 0-2, numa partida onde o guardião Manuel Neuer evitou que os ingleses saíssem de Gelsenkirchen com uma goleada.
O guarda-redes da equipa alemã evitou que o Manchester United concretizasse várias oportunidades ainda nos primeiros dez minutos com excelentes defesas.
Neuer esteve ainda em grande no duelo com o mexicano Chicharito Hernandez, ao opôr-se várias vezes ao avançado da equipa orientada por Sir Alex Ferguson ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, os alemães, que foram totalmente dominados pelo seu adversário na primeira parte, ainda colocaram o experiente Van der Sar à prova, aos 51 e 65 minutos, por Jurado e Edu, respectivamente, mas o resultado manteve-se no nulo.
Aos 67 minutos, o empate que subsistia até aí foi finalmente desfeito com um golo de Ryan Giggs que, aos 37 anos, tornou-se no jogador mais velho a marcar na Liga dos Campeões.
Dois minutos depois, Wayne Rooney, que tinha feito o passe para o primeiro golo, marcou o segundo e colocou a sua equipa à beira da terceira final da Liga dos Campeões em quatro anos.
Sob a arbitragem de Velasco Carballo, de Espanha, na Auf Schalke Arena, com a assistência de cerca de 45 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Suplentes: Schober, Escudero, Plestan, Kluge, Karimi, Draxler e Charisteas.
Manchester United: Van der Sar, Fábio, Vidic, Rio Ferdinand, Evra, Carrick, Giggs, Valencia, Ji-Sung Park (Paul Scholes, 73), Rooney (Nani, 83) e Hernández (Anderson, 73).
Suplentes: Kuszczak, Rafael, Evans, Paul Scholes, Anderson, Smalling e Nani.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Metzelder (34), Fábio (58) e Sarpei (71).