Os mais recentes reforços do FC Porto, Mangala e Defour, definiram esta quarta-feira como objetivos lutar por um lugar no "onze" e conquistar títulos pelos campeões portugueses de futebol.
Corpo do artigo
Mangala, central francês de 20 anos, e Defour, médio internacional belga de 23, ambos provenientes do Standard de Liège, admitiram ainda que optaram pelo FC Porto «por ser um clube de topo da Europa».
Os jogadores, que falavam antes do início do treino dos "dragões", no Olival, manifestaram-se ainda surpreendidos com as condições de trabalho oferecidas pelo Centro de Estágios PortoGaia.
O central Mangala, internacional sub-20 pela França, considera a vinda para o FC Porto aliciante para poder progredir na carreira e promete muito trabalho para se integrar o mais rapidamente possível no plantel.
«Escolhi o FC Porto porque é um clube de topo da Europa, como se viu nos últimos anos, com os títulos conquistados. Liga Europa, o ano passado, e Liga dos Campeões com José Mourinho», disse.
O jogador não escondeu que o Benfica também mostrou interesse na sua contratação, mas disse que já tinha optado pelo FC Porto. «Na minha cabeça já tinha escolhido vir para aqui. Preferi», justificou.
Mangala espera poder dar muitas alegrias aos sócios e conta ser opção do treinador Vítor Pereira. «Espero jogar, mas não depende de mim. Tenho que me integrar no grupo e depois logo se vê».
O belga Defour, que vai envergar a camisola "35", confidenciou, por seu lado, que «quando se é sondado para jogar no FC Porto não se pode dizer que não».
Defour definiu-se como um jogador que trabalha muito, com «boa técnica, bom passe e boa visão de jogo» e, apesar de reconhecer que «a concorrência é muito forte», prometeu "lutar por um espaço".
O jogador manifestou-se ainda entusiasmado por poder jogar num campeonato mais competitivo do que o belga, com demonstra o facto de ter tido «três clubes nas meias-finais da última edição da Liga Europa».
Defour e Mangala assinam por cinco anos,sendo que cada um tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Entretanto, o FC Porto confirmou três empréstimos: Castro volt ao Sp. De Gijon, da Liga espanhola, o ganês Christian Atsu, do Rio Ave e o lateral esquerdo David, do Trofense, tembém são emprestados.