O administrador da SAD do FC Porto garantiu, esta quinta-feira, que já estão a ser cumpridos os compromissos com o Standard de Liège para o pagamento das transferências do francês Mangala e do belga Defour.
O responsável da SAD dos "dragões" com o pelouro da área financeira frisou que esta é uma situação que está controlada.
«Pensamos que é uma história bem mais complexa», mas, como «em termos de mercado não ajuda nada», «não queremos alimentar este tipo de operações», disse Angelino Ferreira.
A 18 de Outubro, o clube belga ameaçou fazer queixa do FC Porto às autoridades competentes por o campeão português de futebol ainda não ter saldado os valores acordados nas transferências de Mangala e Defour.
Na apresentação dos resultados financeiros da última época, Angelino Ferreira admitiu que, devido à crise, as receitas da venda de jogadores vão diminuir, ainda que essa continue a ser principal fonte de mais-valias.
«Este é o modelo de negócio que nós temos vindo a seguir com muito êxito há muitos anos e continuará a ser sempre um centro gerador de receita para uma sociedade desportiva», disse, alertando, contudo, que «vai haver um encurtamento do volume de mais-valias que até hoje eram possível realizar».
O administrador da SAD portista sublinhou que «o modelo de negócio está em mudança» e é preciso encontrar «soluções alternativas».