Numa entrevista à TSF, Maniche considera que Liedson será, a concretizar-se, uma boa contratação para o FC Porto e uma alternativa a Jackson Martinez no ataque azul e branco.
Para Maniche, os dragões «deverão saber o que estão a fazer» se optaram pela contratação do internacional português, apesar dos 35 anos do «Levezinho», que tanto sucesso teve enquanto goleador, ao serviço do Sporting.
«Se isso vier a acontecer é um caso raro no futebol português. Jogadores com 30, 31 anos para alguns clubes já são velhos. Neste caso comprova-se o contrário».
Maniche sublinha que a idade não pode ter influência na aquisição de futebolistas.
«O Porto deverá saber as condições em que estará o Liedson. Em Itália, na Alemanha, em Inglaterra joga-se até aos 40. Só em Portugal é que temos uma regra ou uma lei que não permite jogadores a partir de uma certa idade. Essa ideia tem que acabar. A pessoas devem olhar mais para a condição física e acima de tudo para o rendimento que o jogador queira dar à equipa. Tudo tem a ver com a qualidade e utilidade do jogador».
Liedson rescindiu com Flamengo e está livre para assinar por qualquer clube. No caso do FC Porto, será uma alternativa ao colombiano Jackson Martinez.
«Se ele está nas melhores condições físicas - e conheço o Liedson bem porque tive a oportunidade e o privilégio de jogar com ele no Sporting - trata-se de um grande profissional. Obviamente, o Jackson Martinez não tinha concorrência nesta altura e num plantel tão curto quanto o do Porto, penso que é uma contratação útil. Trata-se de um jogador experiente e que conhece o futebol português, é um goleador nato», salienta Maniche.