Manuel José, numa entrevista à TSF, considera que o Benfica foi perante o Estoril uma caricatura daquilo que mostrou durante toda a época.No entanto, para o clássico de sábado, a pressão está no lado do FC Porto.
Corpo do artigo
Manuel José antigo treinador do Benfica considera que os encarnados foram uma caricatura do que têm sido esta época e não entendeu a ansiedade da equipa. «Benfica tinha tudo para ser campeão. Não faz sentido jogar com tanta ansiedade, com os jogadores assustados. Faltou atitude mental».
De resto Manuel José sustenta que Jesus esteve como a equipa: bloqueado e ansioso.
Ainda assim para o clássico, a pressão continua ainda assim no lado dos dragões. «O FC Porto fala de uma maneira como se já tivesse ganhou ao SL Benfica e ao Paços de Ferreira».
Manuel José entende que houve uma confusão de prioridades durante a época, entre campeonato e Liga Europa. Se o Benfica perder no Dragão, vai ser muito dificil para os encarnados ganhar a final de Amesterdão. «Parece que já ganharam tudo, não se pode deitar foguetes antes da festa».
O processo de renovação de Jorge Jesus também é criticado. Devia estar a ser tratado no interior dos gabinetes. «Não se pode andar com essas conversas, o melhor é calar a boca».