Na sequência da eliminação da Liga Europa, o treinador colocou à disposição o seu lugar de treinador e a direcção do clube de futebol aceitou a renúncia.
Corpo do artigo
A direcção do Vitória de Guimarães comunicou que aceitou o pedido de demissão do treinador Manuel Machado do cargo de treinador principal da equipa de futebol.
Em comunicado divulgado no sítio oficial do clube, os vimaranenses explicam que o treinador Manuel Machado colocou o lugar à disposição e que a direcção aceitou o seu pedido.
«A partir deste momento, o comando técnico da equipa de futebol profissional será assumido pelo treinador Basílio Marques», refere ainda o comunicado da direcção vimaranense.
Manuel Machado deixa o cargo após a eliminação da equipa da fase de grupos da Liga Europa, com uma derrota em casa por 4-0 frente aos espanhóis do Atlético de Madrid, em casa. O agregado da eliminatória foi de 6-0 a favor dos espanhóis.
Na Liga, cumpridas duas jornadas e embora só tenha disputado um jogo, o Vitória de Guimarães ocupa o 15.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com uma derrota em casa frente ao FC Porto (0-1).