O feito de um jovem jogador do Freamunde, ainda o rescaldo do Benfica-Sporting, e as desventuras de José Mourinho no Chelsea são alguns dos temas em destaque na revista de imprensa desta terça-feira.
Corpo do artigo
É um verdadeiro artista da bola. João Pedro tem 17 anos, joga pelos juniores do Freamunde e marcou oito golos no jogo com o Mondinense. Nada de mais, diz ele ao jornal Record, porque João Pedro já fez melhor, muito melhor. No dia em que fez 13 anos marcou 13 golos pelos iniciados do Vila Meã.
Entre tantos golos, João Pedro confessa que não se lembra quem era o adversário e no final do jogo teve de perguntar ao treinador quantos golos tinha feito porque lhe perdeu a conta.
O segredo? É simples! Estar de sempre de olho da baliza. O sonho dele é jogar em Inglaterra.
Um jogador assim dava jeito a Rui Vitória. Depois do alarme perante a derrota com o Sporting, o Correio da Manhã escreve que o presidente do Benfica reuniu-se segunda-feira com o treinador. Vitória não tem o lugar em risco mas Viera exige mais.
No universo vermelho, das duas uma, aponta o jornal A Bola: Taarabt, Carcela, Cristante e Djuricic. Custaram 18 milhões de euros e estão na bancada e por isso a Bola pergunta: Contratá-los foi um equívoco ou é um equívoco não os colocar a jogar?
Um equívoco na Luz e um enigma no Dragão. O jornal O Jogo olha à lupa para o FC Porto de Lopetegui e garante que esta equipa remata menos do que as versões de Villas- Boas, Vítor Pereira e Paulo Fonseca, mas mais do que o Sporting de Jorge Jesus.
O jornal acrescenta que, na equipa dos leões, João Mário é a chave de Jesus que andou dois meses a cozinhar o melhor onze para castigar o Benfica.
Antes do derbi, Jesus disse aos jogadores que"ganhar ao Benfica tem de ser normal". A mensagem está na primeira pagina do Record onde cabe também José Mourinho. Ele enfrenta um ultimato no Chelsea. Os jornais em Inglaterra não falam de outra coisa.
O Chelsea joga esta terça-feira para a Taça da Liga Inglesa com o Stoke City e no sábado com o Liverpool para a Liga Inglesa. Se perder os dois jogos tem aberta a porta de saída e Roman Abramovich já tem nomes em carteira para o substituir. É o assunto forte hoje no Sun.
O Daily Mail relata a expulsão de Mourinho no último jogo com o West Ham, e o comportamento do treinador português em relação ao árbitro, e escreve que Mourinho arrisca a proibição de entrar no estádio.
A Federação Inglesa de Futebol já o acusou de conduta imprópria e excesso de linguagem em relação ao árbitro. Nada lhe corre bem!