Marcelo à TSF: "É promissor pela força da ascensão." Campeões do mundo vão ser "galardoados"

Noushad Thekkayil/EPA
Em declarações à TSF, o Presidente da República felicita os jogadores "novos, novos, novos, novos". Em 2026, vai torcer "como cidadão" por mais um título no futebol, algo que "não tem sido nada habitual"
Corpo do artigo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou na TSF a seleção sub-17, que simboliza "o futuro", por ter vencido o Mundial de futebol, algo que "não tem sido nada habitual" nesta modalidade.
Esta equipa, composta por "gente mesmo muito nova, nova, nova, nova", conseguiu "ganhar tudo até ganhar o máximo" com um pormenor: "Com uma idade em que deviam estar a começar a ganhar, mas não logo o máximo."
Na leitura de Marcelo Rebelo de Sousa, o detalhe da idade significa "escola e preparação" e, por isso, trata-se de uma vitória "extraordinária".
Marcelo já felicitou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol e lembra também o trabalho do antecessor. E vai marcar presença na receção dos campeões na Cidade do Futebol, às 14h30 de sábado, onde vai "agradecer, galardoando-os" - ainda sem saber como.
"É promissor, é espantoso, é inesperado pela rapidez e pela força desta ascensão."
Agora, fica o país à espera do que acontecerá no Mundial 2026, onde "todos estarão a puxar" por mais um título. Também Marcelo, mas aí já estará, como recorda o próprio, "como cidadão".

