Equipa de Alvalade estreou-se esta noite na Taça de Portugal com vitória por 2-1 frente ao GS Loures.
Corpo do artigo
Foi o último dos "três grandes" a entrar em cena na Taça de Portugal, mas nem por isso este jogo teve menor importância. O Sporting entrou este sábado em cena na competição frente ao Loures, com uma vitória por 2-1.
A visita é feita a uma casa emprestada: o jogo é disputado no campo do Alverca. Quem não se estreia é o Loures, que para chegar até aqui já eliminou o Portalegrense e o ARC Oleiros, equipa que defrontou o Sporting na época passada.
O primeiro lance de grande perigo no jogo aconteceu aos 18 minutos quando Bruno Fernandes, de livre direto, fez a bola rasar o poste da baliza de Miguel Soares.
Aos 34 e 35 minutos, o Loures quis mostrar que não são só os leões que têm garras: Rodrigo Thompson ficou muito perto de emendar um cruzamento para a baliza do Sporting. No minuto seguinte, aos 35, foi Renan quem ficou mal na fotografia, ao sair em falso num canto que podia ter dado o golo aos aurinegros.
Aos 41 minutos, Bruno Fernandes efetivou a ameaça. O médio fez um remate do meio da rua que se revelou muito difícil de acompanhar para o guarda-redes Miguel Soares. A bola sobe e desce muito rápido e acaba por entrar no meio da baliza, passando quase entre as mãos do guarda-redes.
O jogo chegou ao intervalo com o Sporting a vencer por 1-0, vantagem que podia ter sido dilatada praticamente no reinício da partida.
Jovane Cabral sofreu um penálti aos 48 minutos. Bruno Fernandes assumiu a marcação e, à sua frente, agigantou-se Miguel Soares. O guarda-redes defendeu a grande penalidade e redimiu-se do erro no golo sofrido.
A redenção sportinguista chegou aos 56 minutos, quando Nani, capitão do Sporting, marcou o segundo golo dos leões. Jovane conduziu a bola pela esquerda e rematou à baliza, obrigando o guarda-redes do Loures a defender para a sua frente. Nani controlou a bola e, com toda a calma e espaço, fez o 2-0.
Até ao final do jogo, ainda houve tempo para uma estreia absoluta no Sporting e outra no Loures.
A primeira estreia foi médio Miguel Luís, formado na Académica e nos leões, que entrou aos 89 minutos para somar os seus primeiros minutos de leão ao peito.
A outra foi do Loures, que viu Juninho marcar o primeiro golo da história do clube frente ao Sporting, corria o minuto 90+2'. O jogador brasileiro entrou na grande área leonina a partir do lado esquerdo e, com um remate colocado, bateu Renan Ribeiro e inscreveu o seu nome na história do GS Loures.
Onze do Loures: Miguel Soares; Filipe Gaspar, Jamil Rodrigues, Fábio Marinheiro e Luís Qi Cui; Bruny Almeida, Léo Tomé e Gonçalo Silva; Miguel Oliveira, Rodrigo Thompson e Luis Elói
Onze do Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Marcelo, André Pinto e Jefferson; Bruno Fernandes, Nani, Carlos Mané e Gudelj; Jovane Cabral e Castaignos
Suplentes do Loures: Filipe Leão, Ruben Freire, Ronan Rodrigues, Mauro Andrade, Juninho, Gonzalez e Enton Rosário.
Suplentes do Sporting: Salin, Lumor, Petrovic, Misic, Miguel Luís, Bruno Gaspar e Fredy Montero.