Ciclista vai participar na edição deste ano na Volta a França, depois de a União Ciclista Internacional ter retirado as acusações de doping.
Corpo do artigo
O antigo ciclista português Marco Chagas considera que Chris Froome pode ter sido beneficiado pela União Ciclista Internacional, depois de o organismo ter retirado as acusações de doping ao corredor britânico.
Em declarações à TSF, o comentador de ciclismo lembrou que o nome do ciclista, que já venceu o Tour em três ocasiões, pode ter pesado na decisão da UCI. "Não vi este tipo de tratamento em situações idênticas."
TSF\audio\2018\07\noticias\02\2jul_marco_chagas_beneficio_para_froom
Marcos Chagas mostrou-se surpreendido por esta situação que envolve "a maior figura na atualidade." "Em termos de mediatismo, estamos a falar de um corredor que ficará para sempre na história da modalidade," disse o antigo ciclista, acrescentado que "este é um caso muito particular."
TSF\audio\2018\07\noticias\02\2jul_marco_chagas_surpreendido
A primeira etapa do Tour começa já no próximo sábado e, pela primeira vez em vários anos, a corrida não terá atletas portugueses. Marco Chagas lamentou "com tristeza" a ausência de atletas portugueses.
TSF\audio\2018\07\noticias\02\2jul_marco_chagas_sem_portugueses